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Bahia
A validade do novo documento irá depender da faixa etária do cidadão.
Por: Camaçari Notícias
O SAC realizará uma operação especial para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) neste sábado (4), em todos os 21 postos no interior da Bahia, das 8h às 12h. O atendimento será feito exclusivamente por agendamento, que pode ser realizado pelo aplicativo, pelo portal ba.gov.br ou pelos números (71) 4020-5353 / 0800 071 5353.
A primeira via da CIN é gratuita e utiliza o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para solicitar o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil. Se a certidão for plastificada, é preciso levar também uma cópia. Além disso, é possível incluir números de outros documentos, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Informações sobre condições de saúde, como Transtorno do Espectro Autista e deficiências auditiva, visual, física e intelectual, também podem ser adicionadas, além de dados como tipo sanguíneo, fator RH e opção de doação de órgãos.
Uma novidade é a inclusão do nome social, caso o cidadão solicite. Se houver alteração no nome na certidão de nascimento, o novo registro será o válido. A CIN também contará com uma versão digital, que ficará disponível no site http://gov.br três dias após a impressão. O documento incluirá um QR Code para validação e conferência de dados.
A validade da nova identidade varia conforme a faixa etária do titular: para crianças de 0 a 12 anos, a validade é de cinco anos; para pessoas de 12 a 60 anos, a validade é de 10 anos; e para aqueles com mais de 60 anos, a validade é indeterminada.
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