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Bahia
Farmácias, papelarias e lojas de conveniência podem ser habilitadas para envio e entrega de encomendas.
Por: CN com Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução
Os Correios abriram editais para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais de mais de 200 municípios, em 24 estados. A parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem seus serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional, além da opção de retirada via Clique Retire. Com a iniciativa, a estatal expande sua rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade. Na Bahia, as cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras fazem parte do projeto.
Farmácias, papelarias, lojas de conveniência ou qualquer outro estabelecimento que atue no varejo e atendam aos requisitos, poderão ser credenciados. Para participar do processo, as empresas devem formalizar seu interesse no site dos Correios.
Para se credenciar como Ponto de Coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, como:
Possuir atividade comercial compatível;
Estar localizado em uma das regiões de interesse dos Correios;
Estar no nível de rua e com acesso irrestrito;
Estar regular em suas obrigações como Pessoa Jurídica.
Ao associar-se a uma marca de renome no mercado, oferecendo serviços básicos de captação e retirada de encomendas, o lojista garante maior fluxo de pessoas no estabelecimento, possibilita o fechamento de novos negócios, como também obtém renda adicional pelos serviços prestados.
Os Pontos de Coleta são parte da estratégia de modernização dos Correios e visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos. Eles proporcionam novos locais para o recebimento e entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra online.
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