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Tecnologia
Empresas de call center já estão testando aplicações práticas do programa.
Por Sites da Web
(Foto: GettyImages)
O ChatGPT, o software de inteligência artificial (IA) mais famoso do mundo, promete transformar os sistemas de atendimento eletrônico, os “chatbots”, com respostas mais precisas e potencial de aumentar a receita do setor de call center. Mas é preciso driblar desafios como evitar que o programa de computador inteligente, e com capacidade de aprender, fuja do assunto, fique de mau humor ou quebre regras de privacidade.
No Brasil, empresas de call center como AlmavivA, Atento e Teleperformance já estão testando aplicações práticas do popular programa de linguagem generativa da americana OpenAI, que lançou a quarta versão ChatGPT em março.
Os chatbots estão inseridos no segmento de softwares para interação de múltiplos canais (omnichannel) on-line, um mercado que ganhou força no auge da pandemia da covid-19 e que faturou US$ 68 milhões em 2022, no Brasil — 85% dos US$ 80 milhões investidos em softwares de call center na nuvem, segundo dados da consultoria Frost & Sullivan. Este ano, a projeção é de crescimento de 30% a 32% deste faturamento sobre o ano passado. Fonte: Valor Investe*
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