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Shein visa que 85% de suas vendas no Brasil sejam compostas por produtos nacionais

Economia

Shein visa que 85% de suas vendas no Brasil sejam compostas por produtos nacionais

Até o fim do próximo ano, a varejista online de fast fashion espera também gerar 100 mil empregos, diretos e indiretos.

Por Camaçari Notícias

Foto: Robert Way/Getty Images

A Shein prevê que 85% de suas vendas no Brasil venham do mercado nacional até o final de 2026, incluindo produtos locais e vendedores brasileiros em seu marketplace. Atualmente, a plataforma tem 30 mil vendedores e 50 milhões de consumidores no país.

A empresa espera gerar 100 mil empregos até o fim de 2025, já tendo criado mais de 50 mil. O CEO da Shein no Brasil, Felipe Feistler, destacou o rápido crescimento do marketplace desde seu lançamento em abril de 2023 e a forte adesão dos vendedores nacionais.

Desde sua chegada ao Brasil, em 2022, a empresa buscou entender o mercado local, visitando polos como Brás e Bom Retiro. Hoje, 75% dos produtos no marketplace são fabricados no país, com 85% dos vestuários e calçados de produção nacional.

A Shein cobra uma comissão de cerca de 16% sobre os produtos, podendo haver taxas extras conforme a logística. A empreendedora Paolla Peixoto, da Mapolla Intense, relatou que, após ingressar na Shein, sua receita mensal cresceu de R$ 40 mil para R$ 300 mil em apenas três meses.

Feistler considera o modelo de marketplace no Brasil uma oportunidade única, impulsionada pela digitalização e pela pandemia.

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