IBGE revela que a maior parte dos baianos está no mercado de trabalho informal
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Bahia
A empresa anteriormente recebeu uma multa de R$1 milhão da Codecon.
Por Sites da Web
O Ministério Público do Estado da Bahia liderou operação de fiscalização no ferryboat. Crédito: Divulgação
A Internacional Travessias, empresa que gere o sistema ferryboat, foi notificada por suspensão de serviço sem aviso prévio, durante operação de fiscalização liderada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, que inclui a participação de órgãos como Anvisa, Visa, Polícia Civil, Defesa Civil, Procon e Corpo de Bombeiros, realizada na terça-feira (19), no Terminal de São Joaquim, em Salvador.
A fiscalização se deu pelo cancelamento de uma viagem marcada para a manhã, 10 minutos antes do horário previsto, sem justificativa. Segundo a Internacional Travessias, o cancelamento ocorreu pela falta de embarcações necessárias, havendo apenas três disponíveis. A empresa também informou que situação foi pontual e que não há costume de horários não serem realizados.
A empresa já havia recebido uma multa de R$1 milhão da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). No entanto, a Internacional Travessias continuou enfrentando críticas dos consumidores devido a falhas na prestação de serviços. A operação desta terça-feira (19) veio em resposta a novas denúncias e tem como objetivo inspecionar todos os itens que garantem a segurança dos consumidores, dentro e fora das embarcações.
Segundo o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, as vistorias no ferry acontecem com frequência. Com as denúncias realizadas por consumidores insatisfeitos, organizou-se uma grande operação em conjunto para enviar um relatório técnico para o Ministério Público.
Nesta operação, a área de embarque, as bilheterias e todas as embarcações atracadas foram inspecionadas para verificar o cumprimento das ofertas, a acessibilidade, o estado de conservação dos assentos, a validade dos alimentos comercializados e dos itens de segurança, assegurar a manutenção atualizada das embarcações e observar a higiene dos locais, além do cumprimento de outras normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), visando garantir a segurança dos consumidores.
Em contato com a Internacional Travessias, a empresa informou que todas as instituições foram recebidas pela equipe da ITS e os questionamentos foram esclarecidos. A empresa ressalta que segue à disposição para eventuais esclarecimentos. A informação é do Jornal Correio*
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Bahia
23/11/2024 12:10
Bahia
23/11/2024 10:20
Bahia
23/11/2024 09:00
Bahia
23/11/2024 08:30